VI Jornada Internacional de Políticas Públicas - UFMA

08/01/2013 02:38

 

 

Jornada Internacional de Políticas Públicas abre inscrição para submissão de trabalhos
Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 31 de março
 

 

SÃO LUÍS – Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos na VI Jornada Internacional de Políticas Públicas – Joinpp, que acontece de 20 a 23 de agosto na Cidade Universitária. Nessa edição, o evento traz como tema O desenvolvimento da crise capitalista e a atualização das lutas contra a exploração, a dominação e a humilhação, que será debatido em conferências, mesas-redondas, painéis com convidados e apresentação de trabalhos. 

A Jornada faz parte do cronograma de eventos do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) e é realizado de dois em dois anos com o objetivo de estimular a produção de conhecimento, a formação de recursos humanos e possibilitar a troca de experiências entre instituições e pesquisadores. O tema da sexta edição pressupõe o reconhecimento de que, após cinco anos de crise capitalista, faz-se necessário aprofundar tanto a crítica da economia política da globalização neoliberal quanto das bases sociais e políticas do próprio capitalismo em escala mundial, na perspectiva das lutas contra a exploração, a dominação e a humilhação. 

Segundo a coordenadora do Programa de Pós Graduação de Políticas Públicas, Salviana Sousa, a Joinpp tem como objetivo inicial um dos imperativos dos Programas de Pós-Graduação no Brasil, que é a necessidade de realimentação permanente do princípio democrático da informação, através de debates e permutas de experiências entre pesquisadores em nível nacional e internacional. “Os pesquisadores debaterão no intuito de articular soluções para diminuir as formas de dominação que os trabalhadores sofrem com a crise capitalista. A essência do JOINPP é possibilitar o debate, articulando com a sociedade alternativa, dando uma boa contribuição para a sociedade do Maranhão”, pontua. 

Submissão de Trabalhos 

Para inscrever trabalhos no evento, os interessados devem efetuar o cadastro noSistema de Gerenciamento de Inscrições, no qual será possível realizar o cadastro de trabalhos no evento, efetuar a inscrição no evento como participante, realizar a impressão de comprovantes de inscrição de trabalhos cadastrados e de comprovante de participante do evento. 

De acordo com o regulamento, os trabalhos para apresentação na VI Joinpp deverão ser submetidos até 31 de março de 2013, on-line, no formulário específico disponibilizado na página joinpp.ufma.br. Cada autor poderá inscrever até 3 (três) trabalhos, sendo uma Comunicação Oral Individual, uma Comunicação Oral Coletiva e uma Mesa Temática Coordenada. Os autores que inscreverem dois trabalhos não poderão repetir a modalidade. Para os que inscreverem três trabalhos, estes deverão ser, obrigatoriamente, uma Comunicação Oral Individual, uma Comunicação Oral Coletiva e uma Mesa Temática Coordenada. 

Confira o Regulamento para submissão de trabalho e o cronograma
Fonte:http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=41115