Semana da água debate sobre recursos hídricos em São Luís

14/03/2013 13:32

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), órgão gestor da Política Estadual de Recursos Hídricos, realizará, dia 22 de março, Dia Mundial da Água, o evento "Diálogo sobre Recursos Hídricos" no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativadas. A atividade faz parte da programação da Semana da Água, comemorada de 18 a 22, é uma Campanha de Fiscalização voltada para a área de Recursos Hídricos. Na ocasião, também, serão lançados o Edital de Cadastramento de Empresas Construtoras de Poços Tubulares e do Manual do Usuário - Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos no Estado do Maranhão.

Outros objetivos da Semana da Água é dialogar com o poder público, usuários de águas e a sociedade civil sobre a Construção do Plano Estadual de Recursos Hídricos e informar à população sobre os procedimentos de Outorga de Direito de Uso da Água, por meio do Lançamento do Manual de Usuário de Recursos Hídricos, elaborado por técnicos da Sema. 

As discussões terão como público-alvo estudantes universitários, instituições públicas e privadas, organizações da sociedade civil, usuários de água, empresas de consultorias com atuação na área de recursos hídricos, dentre outros. As inscrições poderão ser feitas no local.A Sema escolheu tratar sobre o Plano Estadual de Recursos Hídricos e Outorga de Direito de uso da água na programação para ressaltar a importância desses instrumentos para o avanço na Gestão das Águas no Maranhão. 

As inscriçõies poderão ser realizadas no local. O evento ocorrerá das das 14h às 18h.

Fonte: www.oimparcialonline.com.br