Rede de cinema United Cinemas International (UCI), inaugura em São Luís

23/05/2013 16:39

 

 

Todas as salas de cinema contam com tela gigante de imersão, sistema de som revolucionário em 360º e projeção 3D em alta definição. (DIVULGAÇÃO)  
Todas as salas de cinema contam com tela gigante de imersão, sistema de som revolucionário em 360º e projeção 3D em alta definição.

 

 

Os ludovicenses apreciadores do cinema terão uma nova opção na cidade! Com inauguração marcada para essa sexta-feira (24), a partir das 13h, o UCI Kinoplex chega a São Luís, no Shopping da Ilha.


A United Cinemas International (UCI), rede UCI de cinemas, é uma empresa americana que está há 12 anos no Brasil, com complexos em grandes cidades como: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Juiz de Fora (MG).


Todas as salas da rede UCI, contam com total isolamento acústico e sistema Dolby Digital. O novo UCI Kinoplex Shopping da Ilha, terá oito salas stadium de última geração, em um total de 2.155 lugares, priorizando a tecnologia e o conforto da marca. Serão quatro salas 3D e uma sala XPlus – o grande diferencial do cinema -, com tela gigante de imersão, sistema de som revolucionário em 360º e projeção 3D em alta definição. “A XPlus trás um jeito novo de assistir filme no cinema. São 54 canais disponibilizados na sala que mapeiam o som, fazendo com que o espectador consiga sentir a realidade do vídeo, trabalhando a questão sensorial. É uma experiência única”, afirma Mônica Portella, Diretora de Marketing do UCI.


A tecnologia das salas XPlus, por enquanto, está disponível apenas no UCI ParkShopping Campo Grande, no Rio de Janeiro, e no UCI Kinoplex Shopping da Ilha e, pode ser utilizadas tanto em filmes 2D quanto em 3D, dependendo do filme. Para a programação de estréia Reino Unido e Star Trek, estarão disponíveis na sala XPlus. A rede também foi pioneira na instalação da primeira Sala Digital do Brasil, no “Megaplex” do Rio de Janeiro, na Barra. Pouco tempo depois, implantou a segunda sala do mesmo tipo, desta vez, no Shopping Jardim Sul, em São Paulo.

 
Além da tecnologia, os espectadores podem contar com outros artifícios. Investindo no conceito "edutainment", que alia cinema e educação, a rede oferece às escolas públicas e particulares o Projeto Escola. Uma iniciativa para que estudantes possam vivenciar, em sessão fechada, uma atividade educativa, com a exibição do filme como fator desencadeante de discussões, debates e trabalhos pedagógicos. As instituições interessadas devem entrar em contato pelo e-mail escola@ucicinemas.com.br ou diretamente com os gerentes dos multiplex UCI, para marcar data e horário da sessão.

Fonte: www.oimparcialonline.com.br